terça-feira, 10 de maio de 2016

#Who runs for pleasure, do not get tired!

"Verinha, só depois de falar um pouco com a Michelle, é que tive uma ideia da tua vida! Miúda, tu não tens vida!" Eu ouvi aquilo, e ri-me. Já não é a primeira, nem a segunda, nem tão pouco a décima ou vigésima vez que algum dos nossos amigos faz este tipo de comentários, na maioria das vezes acontece assim - estamos a ter uma conversa completamente diferente, até que alguém que sabe da minha rotina, toca no tema, como se fosse algo completamente "não normal"! Desta vez, era Domingo e estávamos em casa de uns amigos nossos, quando terminaram de contar histórias de viagens de surfadas, onde inevitavelmente rimos muito,
porque aqueles três têm capítulos perfeitos de descrições de ondas de sonho, de momentos bem vividos em países distantes,  de viagens feitas entre amigos com mais de duas décadas, em que a grande parte da narrativa é em género de comédia. No final da conversa, depois já termos largado gargalhadas altas, um dos nossos amigos que é aluno cá de casa, iniciou o tal do tema, que para mim já não é uma novidade, mas ao mesmo tempo é sempre estranho porque param as conversas paralelas e ficam todos a olhar para mim como se eu fosse uma extraterrestre, para não escrever outra coisa, "uma maluquinha" que acorda às 4 da manhã, de Segunda a Sexta para praticar Yoga!  Quando o assunto vem à baila, perguntam sempre a que horas é que eu vou dormir; se eu janto; se eu faço sestas durante o dia; porque é que eu não pratico o tal do Ashtanga a outra hora do dia; etc. E eu lá me vou rindo daquilo tudo, respondendo o melhor que posso para mostrar que ser praticante de Ashtanga Yoga não é uma opção de gente doida. Normalmente a conversa salta de mim para o Jo, olham para ele, sem entenderem como é que se vive com alguém que acorda tão cedo, que tem uma rotina estruturada em prol da prática e do ensino. Eu fico calada a assistir às perguntas para ele e nas suas respostas, que como eu, se vai rindo com a panóplia de questões e com o ar de confusos dos nossos amigos mais próximos.

Há aquela velha máxima de "quem corre por gosto, não cansa?!", esta máxima resume a minha opção, que é também a opção de dezenas e centenas de praticantes de Ashtanga Yoga por todo este Mundo, que como eu praticamos antes do nosso trabalho. Quem corre por gosto, não cansa, precisamos de organização,  de perseverança e de termos a sorte e a alegria de existir família e amigos ao nosso lado que entendem e ajudam para que possamos continuar 6 dias por semana a fazermos o que adoramos, praticar Ashtanga! 

Quem corre por gosto, não cansa! 
Boas práticas!

EN
"Verinha, only after talking a bit with Michelle,  I had an idea of ​​your life! Girl, you have no life!" I heard that, and i laughed.  It is not the first, nor the second, nor the tenth or twentieth time that some of our friends do this kind of comments, most often happens like this - we're having a conversation completely different, until someone who knows my routine, touches the subject, as if it is something completely "not normal"! This time it was Sunday and we were in one of our friends house,  when they finished telling surfed travel stories, which inevitably made us laugh a lot, because those three have perfect chapters of dream waves descriptions, and moments lived in distant countries of trips made between more than two decades friends,  in which much of the narrative is in comedy genre. And at the end of the conversation, when we had already dropped high laughters,  one of our friends who is a student from our home, started this theme, which to me is no longer a novelty, but at the same time is always weird because everyone stop the parallel conversations and all look at me like I am an alien, not to write other thing, like i m "the little crazy" who wakes up at 4 am,  from Monday to Friday to practice Yoga! When the subject comes up, they always ask what time I'm going to sleep; if I have dinner; if I do naps during the day; why I do not practice the Ashtanga  other time of the day; etc. And I laugh with them, as i try to  answer the best I can to show that being an Ashtanga Yoga practitioner is not an option of crazy people. Usually the conversation jumps from me to Jo, because they look to him,  not understanding how to live with someone who wakes up so early, which has a structured routine for the sake of practice and teaching. I stay silent watching the questions to him and his replies, that like me, laugh with the range of questions and with the air of confusion of our closest friends.

There's that old maxim that says "who runs for pleasure, do not get tired ?!", this maxim sums up my option, which is also the  option  of dozen and hundreds of Ashtanga Yoga practitioners throughout this world who like me, practice before our work. Who runs for pleasure, do not get tired, we need organization, and perseverance and have the luck and  joy of family and friends at our side who understand and help so we can continue six days a week to do what we love, practicing Ashtanga!

Who runs for pleasure do not get tired!
Happy practicing!


Sem comentários: