segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mysore 11



Mysore é uma cidade que é caracterizada por ser a casa do Ashtanga Yoga, onde centenas de praticantes de todo o mundo se juntam por uma causa comum, a prática. Estas estadias permitem-nos ganhar ainda mais inspiração e traçar sinceras descobertas sobre o nosso Eu, compreender os nossos limites e capacidades, superar os obstáculos do corpo, alguns entraves da mente e quem sabe, abrir um pouco mais a porta do coração.

Mysore é sempre um lugar que me obriga a tomar ainda mais responsabilidade da minha prática e da minha vida, um sítio que me relembra quotidianamente que o Yoga é para ser vivido fora do tapete, na minha relação e diálogo comigo mesma, na relação e interacção com os outros e na vivência e experiência com tudo o que me rodeia, mas acima de tudo, salienta a necessidade que seja praticado dentro do tapete, apenas pela experiência diária é que conseguimos avançar pelas posturas, para criarmos um corpo mais flexível, resistente, ágil, estável e saudável e estas características de corpo estendem-se também à mente e a nossa alma.

Estas viagens anuais ao KPJAYI, Shri Krishna Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute permitem-me voltar a ser aluna, tendo todos os dias a graça de estudar junto do meu professor directo, Sharath Jois, o neto do emblemático Pattabhi Jois.
É fácil chamar-lhe de professor...
não porque é uma escolha cliché, mas porque foi uma decisão que veio do meu coração.

*ilustração Boonchu Tanti

Sem comentários: