quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Perfil do Aluno - Pedro Terrinha



Nome
Pedro Terrinha
Idade
29 anos
Profissão
Administrativo

Quais as razões que motivaram a tua escolha por uma prática como o Ashtanga Yoga?
A procura de uma prática de Yoga tradicional e rigorosa.

Que diferenças identificas entre o Ashtanga Yoga e outros estilos de Yoga que já praticaste?
A fluidez e dinâmica da prática são únicas e fascinaram-me logo à partida, mas diria que a principal diferença, está na forma como conjugamos a respiração, posturas, drishtis e bandhas para transformarmos a prática numa meditação em movimento.


Achas que esta é uma prática mais fácil para os homens ou para as mulheres? E porquê.
... esta prática desafia-nos como seres humanos, independentemente de sexos, raças e idades, é Universal...

Se estivesses a aconselhar um amigo a começar a fazer Ashtanga Yoga, o que lhe dirias?
Diria que tenho fé nesta prática, é uma ferramenta de auto-conhecimento que nos pode auxiliar em todos os aspectos da nossa vida.
"Keep practicing and don't Stop !"


Desde que começaste a fazer este método de Yoga, quais têm sido os maiores benefícios e as maiores dificuldades?
São inúmeros os benefícios, mas eu destacaria uma maior capacidade de controlar a minha mente, as minhas emoções e uma sensação de vitalidade única. A maior dificuldade tem sido a disciplina e regularidade que este método exige.

Quando pensas na tua prática, qual é a primeira palavra que surge na tua mente?
Fogo

Sem comentários: