quarta-feira, 2 de março de 2011

YOGA STOPS TRAFFICK 2011



O Yoga Stops Traffick decorrerá no Ashtanga Cascais, no próximo dia 12 de Março, sábado, às 10h.
Junte-se a este evento mundial, ao qual participaram milhares de praticantes de Yoga, que neste dia, irão desenrolar os seus tapetes e executar simbolicamente alguns surya namaskar pela triste temática que é o tráfico humano na Índia, de crianças e mulheres e a sua exploração e abuso.


Com um significado de solidariedade, convido-o para uma aula muito especial, de prática de surya namaskar A. O intuito é executarmos os movimentos de acordo com a respiração, não haverá paragens nos Adho Mukha, de modo a mantermos uma dinâmica na sequência. A aula será guiada, segundo a contagem tradicional dos vinyasas, o número correcto de respirações de entrada e saída das posturas. Esta série de posturas, será praticada de acordo com as vossas capacidades e condições, será mantida até que vocês se sintam confortáveis. Se executarem 5, 10, 20, 50 ou 108 ciclos não interessa, o importante é a sua presença.


Os efeitos do Surya Namaskar são vários, destaco: maior flexibilidade e tonicidade dos músculos dos braços, costas, zona abdominal e pernas, expansão da capacidade respiratória, massagem dos órgãos internos, aumento da circulação sanguínea, aquecimento interno, promovendo uma desintoxicação através da transpiração. Aumento do nível de concentração, estabilidade e tranquilidade mental.




Colabore com a sua presença e se achar pertinente, traga os seus filhos, os seus pais, irmãos, ou alguns amigos para assistirem ou para praticarem.
Confirme a sua presença, por email, ou sms.

Sem comentários: