terça-feira, 22 de março de 2011

Um pouco de esperança





Com a diversidade dos meios de informação e de comunicação, recebemos diariamente imagens, notícias, artigos que nos apresentam uma realidade que poderá abalar as nossas convicções, seguranças e certezas, em última instância a nossa fé e esperança.


É fácil perceber que o Mundo não está nada bem, quer seja porque assistimos a um documentário do género do Earthlings, ou porque vimos o telejornal, escutámos as notícias na rádio, folheámos as páginas de um jornal diário, que nos informam e recordam que estamos na era de Kali Yuga e que se não é mais uma guerra por petróleo, é mais uma guerra por poder, se não é mais uma catástrofe natural, é um possível desastre nuclear, se não é mais um episódio da crise económica, é um episódio da crise política, etc. Perder algum tempo, para escutar, ver ou ler sobre o que se passa neste nosso querido Portugal, ou sobre o que passa no resto do mundo, rapidamente nos leva a questionar sobre o nosso passado, presente e futuro.


E entre analisar, decidir e mudar, é bom lembrar que temos todos os dias a oportunidade de mudar o rumo da nossa vida. A cada segundo, temos a oportunidade de alterar o percurso da nossa história e sermos seres humanos mais conectados, mais inteligentes, mais sinceros, mais fortes, mais decididos e mais empreendedores.

Sem comentários: