domingo, 27 de fevereiro de 2011

Yoga Stops Traffick 2011 - um pouco de contexto


O Ashtanga Cascais tem a honra de se juntar ao evento mundial, YOGA STOPS TRAFFICK, que consiste em despertar a atenção pública para a triste temática do tráfico humano na Índia, com os propósitos de exploração sexual, escravatura e abuso doméstico de crianças e mulheres. O YOGA STOPS TRAFFICK está associado á instituição indiana, Odanadi, que funciona em Mysore, cidade onde centenas de ocidentais se deslocam para estudarem Yoga.


A Odanadi nasceu há 20 anos atrás, e tem o objectivo de resgatar crianças e mulheres que foram sujeitas a tráfico para exploração sexual ou porque sofrem de abuso e trabalho forçado. A Odanadi foi criada em Mysore por dois jornalistas, o Stanly e o Parashuram, que decidiram fazer alguma coisa para mudar a vida destas crianças e mulheres e ao longo dos anos através do seu empenho e da ajuda de muitos voluntários, conseguiriam criar uma casa que recolhe estas crianças e mulheres e as reintegra na sociedade, orientando-as para superarem uma vida de dor e tristeza, para uma vida de luz, esperança e integridade.


O seu programa de terapia psíquica e social, foi reconhecido na Índia e internacionalmente, como a melhor prática para resgatar e reintegrar as crianças e mulheres que foram vitimas de tráfico humano, abuso sexual e doméstico. O método de terapia da Odanadi é desenvolvido de acordo com as necessidades individuais e utiliza uma série de actividades, como acompanhamento psicológico, técnicas teatrais, yoga, acupuntura, dança, de modo a instituir instrumentos físicos, mentais, emocionais, para que cada criança ou mulher adquira força, confiança e os mais variantes aspectos, para se reintegrar de forma saudável e positiva na sociedade.




Nestes últimos vinte anos, a Odanadi Seva Trust conseguiu salvar mais de 2000 crianças e mulheres, 57 das quais foram resgatadas de bordéis e conseguiram identificar 137 responsáveis por tráfico humano.


www.odanadi-uk.org
www.odanadisevatrust.org
www.yogastopstraffick.org

Sem comentários: