segunda-feira, 1 de agosto de 2011

WORKSHOP INTENSIVO DE ASHTANGA YOGA COM TIM FELDMANN, NOS DIAS 9, 10 e 11 de Setembro




Programa
dia 9 de Setembro, sexta-feira, às 19h
aula " INTEGRAÇÃO DA RESPIRAÇÃO E DOS BANDHAS NO ASHTANGA YOGA"
interiorização da respiração e execução dos bandhas, localizando-os fisicamente, imprimindo uma qualidade meditativa na prática, acentuando o seu potencial e mostrando como afastar a ansiedade e stress quotidianos, através de uma prática de Yoga fluída e focada.
(duração da aula 2 horas).

dia 10 de Setembro, sábado, às 8h
aula de Mysore Style
(duração da aula 2 horas)

às 11h
aula " 5 PASSOS PARA SALTAR À FRENTE E ATRÁS"
desafiando a gravidade através de simples mecanismos anatómicos, associados a determinados pontos de alinhamento, desenvolvendo força interna, que coordenada com o peso do corpo e sincronizada com a respiração, cria fluidez e eficiência na hora de saltar.
(duração da aula 2.5 horas)

dia 11 de Setembro, domingo, às 8h
aula de Mysore Style
(duração da aula 2 horas)

às 11h
aula " STHIRAM SUKHAM E RETROFLEXÕES"
estimular um estado de Sthiram Sukham Asanam, um estado de firmeza e conforto em cada postura.
Reconhecer os princípios anatómicos de alinhamento e estiramento para executar retroflexões, suportadas pela consciência no corpo, aumentando a circulação de energia que percorre a nossa coluna.
(duração 2.5 horas)

As aulas de sábado e domingo serão todas no período da manhã.
Entre a prática de Mysore e a aula seguinte, faremos uma pausa, das 10h até às 11h, para comermos algo leve e conversarmos um pouco com o Tim, com tempo para perguntas e respostas sobre a prática.

O local do workshop -
de momento a sala do Ashtanga Cascais está lotada, até ao dia 20 de Agosto, enviamos a nova localização do espaço.

Valor do workshop -
120 euros
pode ser pago parcelas de 2x 60 euros.

Se pretendem participar neste workshop mas não têm disponibilidade para vir os 3 dias, podem frequentar apenas algumas aulas, o preço por aula é de 30 euros, no entanto e de acordo com a opinião de Tim Feldmann, este workshop está criado para que possamos usufruir de novas perspectivas e instrumentos para a nossa prática diária de Ashtanga Yoga, fazendo sentido de estarem em todas as aulas, porque terá uma componente prática muito forte, mas também trabalhará em particular, pontos fundamentais deste método de Yoga, a respiração, os bandhas, a coordenação da respiração com os movimentos e posturas, a consciência do corpo e a correcta atitude mental.

Se tem oportunidade, não deixe de se inscrever neste fim-de-semana intensivo de prática e estudo de Yoga.

Inscrições em
ashtangacascais@gmail.com
916034770

1 comentário:

yara disse...

Que pena que não estou em Portugal em Setembro, é realmente uma grande oportunidade para aprofundar os conhecimentos. Quem sabe não se repetirá no próximo ano??!! Esperemos que sim :)