terça-feira, 31 de maio de 2011

Um caminho


Não é novidade para ninguém o que se passa no nosso Portugal, os problemas são mais que muitos, o receio, a dúvida e medo é algo com que convivemos quando pensamos no nosso futuro. As soluções ainda parecem confusas, mas caberá a cada um de nós, que pretendemos ter uma vida estável, saudável e feliz, darmos o nosso melhor, arregaçarmos as mangas e trabalharmos, porque um país faz-se de gente e gente somos todos nós.


Somos um país cada vez mais consciente de uma realidade complicada, adversa e difícil, que implica de cada um, mais esforço, trabalho, dedicação, perseverança, disciplina, clareza e foco, de uma mudança na nossa mentalidade, de uma alteração na nossa conduta , de um recomeçar do zero ou de um continuar mais atento para sairmos, desta tão falada crise económica, política e social.


Teremos de utilizar a saúde do nosso corpo, da nossa cabeça e do nosso coração e lutarmos por uma vida de dignidade e de trabalho. É em tempos de crise, que reparo em como esta prática nos faz renascer, crescer, acreditar e lutar, que nos permite superar os nossos limites e posteriormente sairmos desta casa, com o tapete debaixo do braço, com um sorriso neutro nos lábios e uma sensação de novo alento e satisfação advindas do coração.


"Não é o mundo que precisa de paz, são as pessoas. Quando elas estiverem em paz dentro de si, o mundo estará em paz." (Prem Rawat)






*Jo Husson, Ashtanga Cascais, 2011

Sem comentários: