segunda-feira, 30 de abril de 2012

My other 5 best friends...

No outro dia combinei um pequeno-almoço com um grupo de amigas Ashtangis, entre abraços & sorrisos, conversas sobre a prática daquela manhã & sobre a vida em geral, lá fomos retirando os frasquinhos e saquinhos das malas.

Em cima da mesa ficaram recipientes com pós e sementes, verdadeiras porções mágicas que ajudam a mantermos o corpo e a mente mais receptivos para a nossa prática de Yoga e para uma vida mais equilibrada.  


Ao redor da mesa estavam 5 grandes amigas praticantes de Ashtanga e em cima da mesa estavam os melhores amigos da nossa prática.
Um conjunto de Super Alimentos, que contém elevado grau de nutrientes, vitaminas,  minerais e ácidos gordos que permitem que o nosso corpo fique mais limpo, desintoxicado, alimentado e nutrido por substâncias essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. 

Cada uma foi abrindo os seus frascos e sacos, colocando a sua escolha, por cima da salada de fruta, ou dentro do copo do sumo, ou como ingrediente adicional do iogurte com muesli, entre 
conversas e brincadeiras, rimo-nos por vermos que sem combinarmos, todas tínhamos trazido um ou dois convidados extra para o pequeno-almoço. 

Estes nossos convidados são Super Alimentos que ajudam a limpar, a desintoxicar e purificar, mas também equilibram os níveis de vitaminas, como a B12 (tão importante para quem não come carne), de minerais como ferro, cálcio, iodo e zinco, etc. 

OS NOSSOS FAVORITOS SÃO - 
ERVA-TRIGO; SPIRULINA; CLORELA; PROTEÍNA DE CANHAMO & SEMENTES CHIA. 

Se nunca tinham ouvido falar sobre os SUPER FOODS, façam uma investigação na internet, existem vários artigos que esboçam a ligação destes Super Alimentos com a melhoria do nosso sistema imunitário, o reforço de protecção contra doença e o aumento da nossa saúde, em geral. 

" In today´s modern living and working conditions, with inadequate attention to lifestyle, diet & exercise, it is not surprising that the organs of the body are over-loaded. If we cannot eliminate the toxins which are taken into the body, a build up of waste matter is inevitable, and disease follows" (Miele, Lino, Astanga Yoga, 1996, Italy).

Os praticantes de Yoga, acabam por ter um instrumento precioso que obriga a uma maior compreensão da velha máxima, WE ARE WHAT WE EAT, porque temos a nossa prática, que implica movimentarmos o corpo e focarmos a mente, testando quotidianamente a veracidade desta frase e  mesmo os mais preguiçosos, os que mais voltas e desculpas arranjam (como eu), acabam por mais cedo ou mais tarde, mais rápido ou de uma forma mais lenta, ceder à evidência que existe realmente uma forte ligação entre o que comemos e a qualidade da nossa prática & da nossa vida.

*fotos retirada de pesquisa online.


Sem comentários: